
O uso das cores.
Sabe o MC Donald's, aqueeeeele fast food que você tanto ama? Então. Por que será que tudo nele é sempre vermelho e amarelo? E a identificação visual dos Planos de Saúde e Hospitais, já reparou? São sempre em tons de azul, branco ou verde. Nada é por acaso na publicidade, pessoal! Nadinha mesmo!
As cores dizem muito sobre o nosso comportamento. Interferem em nossos sentidos, emoções, escolhas e por aí vai...
Para a Coca-Cola, a idéia é que a nova embalagem de Kuat marque "o início da evolução da comunicação com o consumidor" - palavras de Andrea Mota, Diretora de Marketing da Coca-Cola Brasil. Evolução é o item central dessa nova fase...evolução de idéias, de produtos e de conceitos. E nada mais sugestivo do que usar o DOURADO, o VERDE e o VERMELHO. O dourado é uma cor que simboliza a nobreza, o luxo. O verde é harmônico, simboliza o equilíbrio, a segurança e, vejam só, sua vibração mais elevada reflete o espríto de evolução, que junto com o vermelho, torna a marca estimulante e motivadora. Bingo! Taí a justificativa para a escolha da nova embalagem.
E o MC Donald's? Já disse que a cor VERMELHA estimula e motiva, mas não é só isso, ela também aumenta a atenção e o entusiasmo. Isso no consumo de alimentos é ótimo!!! Imagina que ela pode estimular ainda mais a sua fome. Junto com o AMARELO então, ai, ai...Uma dupla de cores extremamente excitantes. Depois disso, a verdade é uma só...se você quiser manter a forma do seu corpinho, nunca pinte sua cozinha de vermelho.
Mudando de cores quentes para cores frias, vamos pra área médica/hospitalar. O AZUL é neutralizante nas inquietações do ser humano, juntamente com o BRANCO, acalma o indivíduo e oferece uma sensação agradável de paz. O VERDE, como já disse, agrega valores de segurança. Mas também nos lembra o quê? Es-pe-ran-ça. Por isso, na identificação visual de um Plano de Saúde ou Hospital, esse misto de cores torna-se essencial.
E tem muitas outras curiosidades sobre o uso das cores, eu ficaria horas aqui escrevendo...Mas você já viu que no quesito embalagem, por exemplo, a cor age diretamente no processo de venda do produto. Muitas delas atrem, cativam e convencem o consumidor só pela cor.
Sabendo disso, nós publicitários usamos alguns desses segredinhos pra vender cada vez mais...hehehe
Yesssss!
Pri
Obs.: Adoro ler os comentários de vocês, muito bom saber que o assunto colocado aqui enriquece o conhecimento de tanta gente legal.
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