Institucional. Esse é o rumo dado ao racional criativo da nova campanha do Itaú.
Gostei desse posicionamento: "Nem o mais caro, nem o mais barato, o melhor pra você." Assim eles se destacam dos outros pela transparência e pelo discurso franco. Sempre achei que se você tem características negativas perante os outros, o melhor é mostrá-las como sendo um diferencial. Esconder é pior...mais dia, menos dia acabam descobrindo esse lado. E é isso que o Itáu está tentando fazer. Boa estratégia...Tipo: "Oh! Eu não sou melhor do que ninguém, mas tenho diferenciais que podem te agradar."
A campanha foi criada pela agência Africa, grannnnnnnde Nizan Guanaes, e tem um plano de mídia bem clichê...composto por TV, rádio, jornal, revista e internet.
A figura do lápis estará presente em toda comunicação, representa duas importantes pontas, o Banco e o Cliente e, conseqüentemente, a relação custo-benefício. " Uma ponta representa o Itaú e a outra os clientes. Nosso objetivo é o equilíbrio entre as duas pontas, para que ambas ganhem", afirma Antonio Matias, vice-presidente do Itaú.
O Filme é simples, limpo, preto e branco. Apenas o lápis, o ícone, é colorido (na cor do Itaú, óbvio). A redação é muito boa também. Não há excessos na criação, está na medida.
Grande beijo,
Pri
Nenhum comentário:
Postar um comentário